DízimoComunicação
 
 
 
 

Como a comunicação pode ajudar na evangelização?

31.01.2018 | 3 minutos de leitura
Darlan dos Santos
Comunicação
Como a comunicação pode ajudar na evangelização?

Se você chegou a esse post, certamente você tem um coração evangelizador. Cada um de nós, com nossas experiências, um dia fomos impactados pelo anúncio da Boa Nova, e agora queremos que o Evangelho seja anunciado aos quatro cantos da terra. Se você chegou até aqui, porque quer evangelizar como nós, seja bem-vindo!

O projeto Comunicação na Igreja nasce desse desejo: de se apropriar de todas as ferramentas que estão à nossa disposição para fazer com que Cristo seja mais conhecido, amado e adorado.

Quando falamos de comunicação, precisamos entender que tudo comunica, até mesmo quando não fazemos ou falamos nada, pois nossos atos falam por nós mesmos. A comunicação está intrínseca na vida da Igreja, pois é por meio da comunicação que somos Igreja.

Comunicação vem do latim Comun, que significa tornar comum, comunhão. E isso faz parte da nossa missão enquanto cristãos, ir ao encontro de todos e estar à disposição de todos. Com isso, sabemos que o termo comunicação é bem amplo, e é necessário entender que na Igreja precisamos ser agentes preocupados com todas as formas com que ela se comunica, seja na liturgia, na vida pastoral ou com os meios de comunicação. Por isso, nasceu esse projeto, que além de falar da comunicação católica, também abordará temas amplamente ligados à Igreja católica com ênfase na prática, por meio de estudos e aprofundamento das novidades, tendências e ferramentas, com o intuito de potencializar cada vez mais a propagação do Evangelho a partir do que temos ao nosso alcance.

E aí vem a pergunta: Como a comunicação pode ajudar na evangelização? A resposta é muito simples: Anunciando! Essa é a forma mais clara de evangelizar, anunciar aquilo que precisa chegar às pessoas.

Com o uso dos meios de comunicação, de forma criativa e intensa, podemos mostrar ao mundo o quanto a Igreja está viva e presente. Na era atual, com a quantidade de informação que está à disposição de todos, e com a tecnologia apresentando a cada dia suas inovações, é indispensável se apropriar disso também como forma de ser Igreja. Jesus certamente espera isso de cada um de nós, Ele quer que a Sua Boa Nova seja propagada, Ele nos pediu isso. E como nós estamos respondendo a esse chamado?

Não importa qual seja o meio: digital, impresso, visual, auditivo, enfim… Comunique! Anuncie! Desperte-se para esse tempo que vivemos, e seja um canal das coisas de Deus para o mundo. Abra seu coração, sua mente e sua vida para sair do modo avião e inovar. Estude. Planeje. Execute.

Sua diocese, paróquia, comunidade, empresa, grupo ou pastoral pode fazer muito mais, ir muito além a partir de tudo que o mundo da comunicação disponibiliza. Avante! E conte conosco da Agência Arcanjo, esse projeto quer contribuir muito com os anunciadores da Boa Nova. Se essa é a sua missão, fique ligado por aqui que toda semana traremos conteúdo exclusivo para te ajudar a comunicar e evangelizar. 

Estamos juntos nessa missão!

Mais em Comunicação
Comente com o facebook
 
  •