Comunicação na Igreja

Por que ter um site para a sua paróquia?

22/11/2018

A confiança no anúncio do Reino de Deus molda o nosso jeito de comunicar. O processo tecnológico em constante avanço aumenta as possibilidades de a Igreja fazer-se presença com todos e para todos. Abrir as portas da Igreja no ambiente digital significa não apenas seguir as tendências de comunicação, mas apropriar-se dos meios para atuar e anunciar a Boa Notícia

Para que você reconheça a importância de ter um site para a sua instituição, primeiro você precisa entender que a publicidade nos meios de comunicação vem perdendo espaço para a tecnologia, por meio da qual todo tipo de informação sobre qualquer assunto está na palma das mãos.

E para comprovar isso, não vamos longe. Pense à sua volta. Quantas vezes você ou alguém do seu convívio já recorreu à internet para buscar uma informação nos últimos dias?

Por isso, estar no meio digital, além de ser uma grande possibilidade de se relacionar com mais pessoas, com aquelas que ainda não fazem parte da sua comunidade, é também uma necessidade para continuar se relacionando com aquelas que já fazem parte, para nutri-las com informações e conteúdos, a fim de fidelizar os membros da sua paróquia nas propostas e ações.

Esse já um baita motivo para a sua instituição ter um site, né? Vamos conferir mais alguns!


#1 Ser encontrado no Google

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. 

No entanto, para ser facilmente encontrado no Google, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu ambiente digital. 

Layouts interessantes e atrativos podem garantir uma maior permanência dos usuários no seu site. Uma dica é pensar na navegabilidade e na facilidade em encontrar as informações na plataforma.

#2 Criar um site para a sua paróquia gera credibilidade

A internet já é indiscutivelmente parte do cotidiano das pessoas. Além do desktop, o ambiente virtual está nas mãos de todos por meio dos smartphones, em dispositivos cada vez mais evoluídos. Assim, as pessoas procuram por conteúdos, informações, materiais, dúvidas, experiências, mensagens, ou seja, procuram por tudo na internet e estão acostumadas a resolverem seus problemas por lá. 

Uma paróquia que ainda não tem uma presença digital perde espaço na vida das pessoas, que a enxergam como pouco acessível (já que não oferece essa maneira atual de se comunicar com ela).


#3 Integração com mídias sociais

Este item complementa o tópico anterior. Já falamos sobre a internet fazer parte do cotidiano das pessoas e isso está intimamente ligado às redes sociais. Um site moderno e atual tem integração das mídias e dos canais pelos quais a instituição se comunica. Isso faz toda a diferença, pois uma comunicação integra favorece os resultados para uma organização, que tem clareza dos seus objetivos e da maneira como quer se relacionar com as pessoas, estando acessível a elas nos meios em que elas estão e se comunicam. 

O seu site pode ter links que direcionem o visitante para seus perfis nas mídias, por exemplo, e eventos, comunicados, mensagens, reflexões podem possibilitar compartilhamentos, comentários e curtidas nas redes sociais. Da mesma forma, por meio das redes sociais você pode gerar tráfego para conteúdos publicados no seu site e, dessa forma, um site pode te ajudar a potencializar seus resultados nas mídias sociais (e vice-versa).


#4 Maior visibilidade

Com um site, é possível marcar presença online e desenvolver um trabalho de marketing digital que possibilita alcançar resultados bastante expressivos, atraindo pessoas, construindo relacionamentos e proporcionando experiências positivas.

Além disso, o site rompe as barreiras da localização geográfica. Sua atuação não ficará mais restrita às pessoas que estão próximas e já participam da sua comunidade, mas terá possibilidades de alcançar e evangelizar muito mais.

#5 Presença online 24 horas por dia


O espaço físico da paróquia possui suas regras específicas em relação ao funcionamento e horário de atendimento, ao contrário de um site, por meio do qual sua presença está ativa 24 horas por dia para se relacionar com as pessoas. 

No espaço digital, sua paróquia está acessível para as pessoas no momento em que elas desejarem, oferecendo maior autonomia e eliminando problemas do cotidiano, como um telefone que não para de tocar e/ou uma secretaria sempre cheia. 

Um site completo e atualizado favorece a vida de todos: as pessoas encontram as informações que necessitam e os responsáveis pela vida pastoral ganham tempo em sanar dúvidas e encaminhar processos previamente pelo ambiente digital. 


Comente com o facebook
 
CURTA-NOS
PUBLICIDADE
  •