Agência Arcanjo no Encontro Diocesano de Comunicação de Ponta Grossa/PR

 

08 • Out • 2018

Agência Arcanjo no Encontro Diocesano de Comunicação de Ponta Grossa/PR

Na arte de comunicar, você é expressão de Deus para o mundo”. Esse foi um dos conceitos trabalhados pelos cerca de 80 agentes das pastorais da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa/PR, no Encontro de Comunicadores, realizado no último domingo (30), na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Com o tema ‘Marketing Católico e Evangelização nas Redes Sociais’, a formação teve um formato teórico-prático, com a teoria repassada pela manhã e, no período da tarde, duas oficinas: Design e Multimídia e Planejamento e Conteúdo. A assessoria esteve a cargo da Agência Arcanjo, de Joinville/SC.


Conforme um dos coordenadores, Rodrigo Ribas, o Encontro correspondeu às expectativas. “Vieram muitas pessoas de outras cidades, muitos jovens. A gente já esperava porque visitamos todos os setores da Diocese para percebermos as urgências e vermos o que se precisava nessas cidades. Muitos jovens se interessaram, especialmente porque o tema chamou a atenção”, comentou o seminarista, considerando a formação um grande avanço na caminhada da Igreja diocesana, “que vai frutificar nas comunidades”. Para Ribas, a Agência Arcanjo, no mercado há cinco anos e com clientes por todo o Brasil e no exterior, trouxe sua bagagem para contribuir com a caminhada, abordando dois aspectos importantes da comunicação, a questão gráfica e a questão textual.


O diretor executivo da Agência, Darlan dos Santos, afirmou que para quem trabalha com a comunicação católica o maior desafio é estar atento às tendências e a toda tecnologia à disposição. “É preciso usar de todos os meios para tornar Jesus mais conhecido. Ter proximidade com a mídia,  mas trabalhando o digital se vai para todos os ambientes, se alcança todos as pessoas, todas as classes e isso é o mais interessante”, ressaltou. Fernanda Cristine Felício, responsável pela área de Marketing Digital da Arcanjo, lembrou que o principal objetivo da Pascom é conseguir congregar todas as pastorais para tornar o nome de Jesus conhecido. \"É necessário ver como a comunicação pode trabalhar e gerar frutos para que cada pastoral consiga divulgar o seu trabalho, realizar sua missão e chegar até as pessoas”.


“É muito positivo um encontro como esse pela oportunidade de falar de um tema específico, que é o marketing digital voltado para a evangelização”, enalteceu Santos. Para o estudante do segundo ano de Ciências Contábeis, Lucas Santana Bergmann, da Paróquia Menino Jesus, de Reserva, a formação serviu como um importante elo entre a paróquia e a Diocese. Com o Facebook e o Instagram funcionando a todo o vapor, a Pascom iria, a partir da formação, trilhar novos desafios na comunicação evangelizadora. “Hoje, a Pascom tem dez pessoas que cuidam da administração, postagem, divulgação de eventos que irão acontecer e dos aconteceram, com fotos e videos, e lives das missas, que fazem mais sucesso que as publicações”, contou, afirmando que as redes sociais são os principais canais de participação dos fiéis nos programas de rádio,  por exemplo.


Fonte: Diocese de Ponta Grossa/PR


 
 
 
 
Deixe seu comentário
 
 
VOLTAR
 
 

Atendimento Online