Inbound Marketing

Estratégias de atração,
nutrição e relacionamento
para gerar resultados incríveis

    O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital com o objetivo de atrair, relacionar e converter internautas em clientes. Essa metodologia nasceu nos Estados Unidos há poucos anos e, a cada dia, mais empresas e instituições de diferentes portes e segmentos estão a aplicando para conquistar mais clientes por meio de suas estratégias, a fim de aumentar suas vendas e tornar-se referência no mercado.

    Todo esse movimento nasceu da mudança de comportamento do consumidor atual. A publicidade nos meios de comunicação vem perdendo espaço para a tecnologia, por meio da qual todo tipo de informação sobre qualquer assunto está na palma das mãos. Assim, o Inbound Marketing, atualizando-se às tendências do mercado, traz a proposta de gerar relevância para o público na internet, por meio do Google e das redes sociais.

    Por meio de estratégias de conteúdo, pretende-se atrair a atenção do público. O relacionamento que se inicia a partir da atração será nutrido por meio de ofertas e materiais de valor. Assim, será possível conhecer esse público pelo interesse que cada um manifesta pelas produções da instituição. No marketing digital, tudo é mensurável, por isso a produção será direcionada para gerar resultados concretos, a fim de ter real noção de todo retorno sobre o valor investido.

    Inbound Marketing
     
    Somos parceiros do maior
software de automação de
marketing digital da
América Latina.

    Somos parceiros do maior
    software de automação de
    marketing digital da
    América Latina.
     

    Seus passos e ações são organizados em
    etapas de um processo completo, que contém
    os estágios pelos quais as pessoas devem
    passar. Resumidamente, a jornada de
    conquista funciona assim:

    gerar tráfego para o seu site e blog;

    transformar esses visitantes em leads (contatos);

    nutrir os leads por meio de conteúdos específicos;

    gerar relatórios para acompanhar as métricas e os resultados

    encantar os leads para gerar oportunidades;

    Inbound Marketing
     
     
     
    O Inbound Marketing e a evangelização
     
     

    As pessoas estão nas redes sociais consumindo conteúdos que lhes agregam valor, que respondem rápido, que atendem suas necessidades e lhes oferecem oportunidades. Papa Francisco afirma que uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, ser mais unidos, “a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus”, declara o pontífice.

     
    No Inbound Marketing, a área da comunicação de uma instituição é um centro de investimento e não de custo

    Por isso, temos uma equipe que busca constantemente se especializar e trazer o que há de novo no mercado. Por meio das estratégias de Inbound Marketing, é possível compartilhar conteúdos personalizados e autorais para o público católico, a fim de atrai-los e impactá-los com a mensagem do Evangelho.

    Confira alguns resultados concretos que a metolologia do Inbound Marketing pode gerar:

    • Educação, fidelização e aumento do dízimo paroquial
    • Engajamento e benfeitores para novas comunidades e projetos de evangelização
    • Divulgação de eventos e ações
    • Campanhas específicas de arrecadação, construção ou evangelização
    • Relacionamento e venda de produtos católicos
    • Ampliação devocional e engajamento pastoral
    • Animação vocacional
     
    Para desenvolver um projeto de 
Inbound Marketing, conheça nossos serviços:
    Para desenvolver um projeto de
    Inbound Marketing, conheça nossos serviços:
    Conteúdos para o blog

    Temos uma equipe de produção de conteúdo que auxiliará sua instituição a criar blogposts (publicações no blog) com temas de relevância e do interesse do seu púbico alvo, com linguagem e visual atrativos, otimizando estratégias para que os conteúdos sejam encontrados em sistemas de busca, como o Google, e atraindo tráfego para o seu site, a fim de converter os visitantes em leads. Algumas das ações do planejamento estratégico de conteúdos para o blog:

    • Planejamento e definição de pauta
    • Produção dos conteúdos
    • Revisão dos textos
    • Publicação dos conteúdos
    • Análise dos resultados
     
     
    Materiais Ricos

    Conforme o planejamento estratégico desenvolvido e em reuniões de pauta com o cliente, nossa equipe produzirá materiais completos e exclusivos para atrair os leads, com conteúdos que despertem sua curiosidade e interesse. Esses materiais são como iscas, para atrair e converter o usuário, ou seja: fazer com que ele se cadastre fornecendo seus dados pessoais para tornar possível a nutrição por meio do relacionamento de e-mail.

    • Ebooks
    • Descontos e promoções
    • Webinar
    • Infográficos
    • Amostras
    • Diagnósticos
     
     
    Mídia Digital

    Nossa equipe de profissionais auxiliará sua instituição na busca de resultados por meio de mídia digital, em especial Google Adwords, Facebook e Instagram Ads, sendo responsável por todo o planejamento e configuração das campanhas, a fim de atingir o maior alcance com o menor investimento.

    • Criação das campanhas
    • Mensuração dos resultados
    • Entrega dos relatórios e análises
     
     
    Gestão das Redes Sociais

    Nossa equipe de social media está comprometida em fazer a melhor gestão das redes sociais, em especial de Facebook e Instagram, das quais assumimos toda a gestão de planejamento, criação e atualização, incluindo, ainda, a interação com os internautas nos assuntos mais abrangentes e relacionados às publicações da agência.

    • Criação dos conteúdos e cards de divulgação
    • Agendamentos e publicações
    • Interatividade com os internautas
    • Criação das capas personalizadas
     
     
    E-mail Marketing e Fluxos de Automação

    Temos responsáveis para fazer a gestão completa de suas campanhas de relacionamento com seus leads, criando automações de marketing digital com conteúdos para melhor se relacionar com o público da sua instituição.

    • Produção de conteúdos para os e-mails
    • Configuração das automações de e-mails para todas as campanhas
    • Criação e envio de e-mails promocionais
    • Análise das métricas
     
     
     
    Alguns projetos que já desenvolvemos
     
       
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