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As melhores ferramentas para gerenciar as redes sociais da sua paróquia

25.02.2020 | 2 minutos de leitura
Cleiton Roebster
Tecnologia
As melhores ferramentas para gerenciar as redes sociais da sua paróquia

As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Com a evolução da internet e da relação entre veículos de comunicação, marcas e consumidores, a população que antes, sequer tinha rosto, hoje tem até nome e é cada vez mais heterogênea. 

Em meio a essa imensidão de transformações da era tecnológica, surgem as ferramentas de gestão para redes sociais, que aumentam a produtividade, fazendo com que o tempo gasto antes em tarefas operacionais, possa ser melhor utilizado na elaboração de estratégias. 

Otimizar processos, facilitar a publicação e o acompanhamento dos posts estão dentro dos benefícios de uma plataforma de gerenciamento. E, já que elas estão aí para otimizar o trabalho, por que não as usar? A seguir, listamos algumas das principais plataformas de gestão que você precisa conhecer e, quem sabe, usar na comunicação da sua paróquia. Continue a leitura e confira!

Etus



O Etus é uma das mais completas ferramentas de gerenciamento para redes sociais. Sua dashboard apresenta uma visão geral com datas sazonais, calendário de agendamentos, número de perfis gerenciados, quantidade de usuários, período de assinatura e espaço para as novas atualizações da ferramenta. Na barra lateral à esquerda, ficam suas funcionalidades: perfis, posts, relatórios, workflows, inbox, timeline, leads e conta. 

Dentro da plataforma, é possível personalizar a legenda para cada mídia social, inclusive com horários distintos, e tudo de uma só vez. Um grande diferencial em relação às demais plataformas é o impulsionamento de posts no mesmo painel de agendamento, permitindo verificar a porcentagem ideal de textos para anúncios. Quer saber mais? Clique aqui! 

MLabs


A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que agenda conteúdo, compara o desempenho com a concorrência, acompanha o resultado da performance de suas páginas, gera relatórios com seu logotipo, gerencia inbox do Facebook, direct do Instagram e, ainda, possui uma funcionalidade exclusiva, o workflow, que controla todo o fluxo de criação e aprovação dos posts com os clientes. 

Qual formato de conteúdo deu mais certo para a sua paróquia? Com sugestões analíticas, a mLabs responde e ainda oferece um suporte bastante eficiente, seja por chat ou e-mail. Acesse a plataforma clicando aqui! 

Postgrain


O Postgrain é um serviço online para gerenciamento de contas do Instagram que permite, entre outros recursos, agendar posts. Assim como as demais plataformas de gerenciamento, possibilita criar e agendar publicações tanto no feed quanto no stories. Com a permissão de que diferentes pessoas acessem a mesma conta, há a opção de um espaço voltado para comentários e mensagens diretas. 

O site oferece login por meio de cadastro gratuito, porém, algumas ferramentas só estão disponíveis para assinantes pagos. O período de testes é limitado e permite até oito publicações renováveis a cada 30 dias. Confira! 

RD Station


Desenvolvido pela Resultados Digitais, o RD Station consiste em um software para gerenciar e realizar automação de marketing, sendo muito mais completa que outras ferramentas, uma vez que integra as soluções ideais para o marketing digital da sua paróquia dentro de uma única plataforma. 

Com base na metodologia da Máquina de Crescimento, a ferramenta possui funcionalidades para atrair, converter e relacionar-se com seu público-alvo, permitindo analisar todos os resultados de ações e campanhas por meio de relatórios unificados. Saiba mais aqui! 

Sprout Social
 

Criada para ajudar as empresas a colocarem seus consumidores no centro da sua abordagem estratégica, a Sprout Social é uma plataforma que possibilita que empresas e marcas de todos os tamanhos sejam mais abertas, reais e empáticas nas redes sociais. Desenvolvida pelo guru do marketing digital, Neil Patel, é, basicamente, uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, mas com funções analíticas e de acompanhamentos bem interessantes. 

Além de agendar e publicar conteúdo no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin remotamente, nela, é possível selecionar palavras-chave e hashtags para serem observadas constantemente nas redes sociais, assim como emitir relatórios completos que ajudam a mensurar os indicadores-chave de performance – os KPI’s. A ferramenta é paga, e você pode saber mais informações sobre ela clicando aqui! 

À medida que a comunidade precisa atender um maior volume de fiéis, se faz cada vez mais necessário o uso de ferramentas de gerenciamento para redes sociais. Com a expansão e o crescimento da paróquia, por otimizarem o tempo de trabalho, elas tornaram-se fundamentais no dia a dia das igrejas.

E você, o que achou deste conteúdo sobre tecnologia e praticidade para auxiliar no crescimento da sua paróquia? 

Para conferir mais conteúdos inspiradores como esse, continue a navegar no nosso blog! 

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