ComunicaçãoDesign
 
 
 
 

5 livros católicos para fortalecer a espiritualidade do comunicador

25.04.2021 | 5 minutos de leitura
EvangelizaçãoEvangelização
 5 livros católicos para fortalecer a espiritualidade do comunicador

Aquele que comunica tem o poder de, a partir de suas palavras, falar ao coração daquele que lê. Aquele que fala através de palavras consegue, através de um dizer, gerar sentimentos e, com eles, mobilizar ações. Aquele que comunica a fé, por sua vez, tem o poder de relatar verdades, de relatar o amor.

Um comunicador da fé precisa tê-la, e estar a todo instante buscando ainda mais fortalecer a sua espiritualidade. É necessário estar a todo instante bebendo da graça de Deus, pois não é apenas dizer sobre ela, mas expressá-la por meio da comunicação.

Expressá-la, muitas vezes, porém, é desafiador. Pensando nisso, trouxemos neste texto 5 livros católicos para fortalecer a espiritualidade daquele que comunica. Acompanhe a seguir!

Uma Palavra Tua pode Salvar-me - Augustín Cabré Rufatt, CMF


Não basta que apenas falemos da Palavra de Deus, é preciso que ela se torne ação diária em nossa vida, no dia a dia. Este livro da Editora Ave Maria traz consigo um grande tesouro, pois, a partir de breves reflexões, o leitor é convidado a ter uma profunda reflexão acerca do Evangelho.

Reflexão esta que lhe trará para mais perto do coração de Deus e mais perto também daquele que você quer comunicar. Afinal, é preciso viver a fé para que saibamos falar ao outro sobre ela. Clique aqui e saiba mais! 

Catecismo da Igreja Católica


O Catecismo da Igreja Católica é o livro-base de todas as referências das quais um comunicador católico necessita para falar sobre as coisas de Deus no seu dia a dia. Criar conteúdos a partir dele é poder desfrutar de argumentos ricos em sabedoria. 

Um comunicador da fé sem conhecimento do Catecismo não conseguirá falar da Igreja com propriedade. Nossa dica aqui é para você sempre ter em mãos o Catecismo, para que quando for criar conteúdos ou planejá-los, possa folhear este documento e desfrutar de cada palavra sobre o assunto, para que gere em você maior conhecimento e naquele que consumirá o material um maior entendimento.

No Princípio a Palavra - Diego Andrade de Jesus Lelis


Este livro, também da Editora Ave Maria, traz um caminho para uma profunda espiritualidade cristã, para aquele que busca viver a fé em sua vida, em seu cotidiano. Ele nos encaminha a viver uma vida de profunda experiência com Deus e com a fé.

É muito importante para a vida de quem comunica que sua espiritualidade seja fortalecida, e não podemos deixar que ela se fortaleça apenas através de um único modo. Os livros nos trazem o potencial de viver algo muito diferente, algo novo, através de cada leitura. O autor nos convida neste livro a viver esta inovação através de seu livro, nos permitindo ter uma bela experiência com Deus.

Este livro você encontra aqui!

Amoris Laetitia - Sobre o amor na família - Papa Francisco

Aqui traremos como dica mais um documento do Papa, da Igreja, para que seja consumido, lido por você, comunicador. Além deste documento, existem vários outros que te auxiliarão, mas trouxemos este, pois tem sido muito utilizado na comunicação e em estudos relacionados.

Amoris Laetitia fala sobre família. Além de ensinar muito em cada um de seus trechos, nos permite mergulhar em um profundo do coração de Deus, pois percebemos através dele tamanho amor de Deus por acolher a nós e também a cada uma das famílias.

Sem contar que através deste documento você estará ainda mais próximo de tudo aquilo que a Igreja tem a dizer sobre a família, e sobre a particularidade de cada uma. Também saberá o quão especial a família é para Deus e para todos. 

O livro dos livros: Bíblia, a Palavra de Deus

Falar de leituras edificantes, falar de fé e também de espiritualidade, mas não falar daquele que manifesta em nós todos os dias, chuvas de criatividade, daquele que é o comunicador dos comunicadores, e que fala conosco todos os dias, é impossível. Por isso, queremos aqui trazer para você o livro, dos livros: A Bíblia Sagrada.

Sem ela, sem uma leitura edificante e meditada dela, nem teríamos espiritualmente alguma, nem mesmo uma direção para seguir nos conteúdos dos quais devemos nos comunicar. Ser um comunicador e não ler a Palavra de Deus, não ter contato algum com ela, é caminhar sem nunca chegar a lugar algum.

Se você quer fortalecer sua espiritualidade, comece lendo e criando maior intimidade com a Palavra de Deus, ela guiará cada passo e cada palavra a ser comunicada. Ela dará direcionamento para cada tema. Leia diariamente e medite, faça profunda experiência de fé. 

Fortalecer a espiritualidade é um caminho que precisará de muita dedicação, mas que lhe trará benefícios, não somente na sua vida pessoal, como também em qualquer área de sua vida. 

Estes 5 livros compõem uma grande lista de bons livros que auxiliarão nesta caminhada contínua, gerando em você um grande desejo de comunicar cada vez mais a Palavra de Deus e a fé. É belo ver como excelentes leituras podem nos edificar a tal ponto de nos impulsionar a ir mais longe em nossa comunicação.

Leia, estude, esteja a cada instante buscando estar mais íntimo de Deus e de seu amor. Através de boas leituras você não só fortalecerá sua espiritualidade, como a expressará ao comunicá-la.

Mais em Evangelização
  •