ComunicaçãoDízimo
 
 
 
 

Como usar stories em redes sociais católicas

13.09.2019 | 3 minutos de leitura
Fernanda Cristine Felicio
Marketing
Como usar stories em redes sociais católicas

Usar as redes sociais para evangelizar, atrair e interagir com os fiéis é uma estratégia de comunicação cada vez mais presente no meio católico, principalmente para empresas do segmento, como e-commerces de artigos e roupas religiosos, colégios católicos, enfim, mas, como utilizar as ferramentas que as redes sociais oferecem de maneira assertiva? 

Os Stories, por exemplo, têm inúmeros recursos e são práticos de fazer. Certamente é uma boa forma de se comunicar com o público católico! 

São super bem recebidos por quem os visualiza. Além disso, como ficam disponíveis por apenas 24 horas podem ser usados para ofertar conteúdos de maneira informal. A ferramenta possui diversos recursos e ferramentas: como desenhos, gifs, adesivos, filtros e muito mais, permitindo que se produzam postagens criativas e atrativas.

É possível usar os Stories para anunciar produtos. Por exemplo, se sua paróquia possui uma livraria, pode ser interessante anunciar novos títulos usando os Stories.

É possível, ainda, aproveitar os Stories para levar seu usuário para o site ou blog da sua paróquia, colégio católico ou e-commerce. Basta colocar links nos Stories (nos perfis com mais de 10 mil seguidores).

Ao utilizar as hashtags e a localização geográfica nos Stories é possível ampliar o alcance das publicações.

Outra possibilidade é usar os Stories para cobertura de eventos e acontecimentos especiais da Igreja: como festas e celebrações. Uma maneira interessante de despertar a curiosidade é mostrar um pequeno teaser do que está sendo preparado e chamar a atenção para as próximas publicações que trarão mais detalhes!

Leia também:


#Planejamento

Mesmo sendo curtos, 15 segundos normalmente, é válido planejar o que será publicado nos Stories: uma ideia prática é montar com um cronograma com temas relacionadas à Igreja, comunidade ou paróquia, semanalmente e a forma como serão trabalhados nos Stories para chegar ao público e atender as expectativas.

#Retorne as menções nos Stories

Responder as menções e mensagens diretas podem fazer uma grande diferença no engajamento. O algoritmo do Instagram, por exemplo, prioriza os Stories de contas com as quais os usuários mais engajam. Ou seja, é muito importante responder qualquer menção no Stories para aparecer cada vez mais para os seguidores.

Também há a possibilidade de repostar as publicações dos seguidores. É uma ação super válida, pois fará o público se sentir valorizado!

E aí, gostou das dicas?
Espero que este conteúdo seja relevante para incrementar os Stories da sua rede social católica e que contribua ainda mais para interagir e engajar seu público.

Outros conteúdos de Fernanda
Comente com o facebook
 
  •