Os principais influenciadores digitais católicos
11.06.2020 | 4 minutos de leitura

Marketing

Influenciador digital. Você sabe o que faz uma pessoa ser um? De acordo com a revista Forbes, uma das mais importantes quando falamos de marketing digital, o termo “influência” tem conexão direta aos seguidores com quem o influenciador compartilha conteúdo.
Assim, podemos definir como influenciador digital o indivíduo que possui um público fiel e engajado em seus canais on-line e que, de alguma maneira, tem o “poder” de, com a sua opinião, influenciar na tomada de decisão de compra de quem o segue.
Hoje, com as redes sociais em alta, há influenciadores digitais em todos os lugares, e falando sobre os mais diversos assuntos. Inclusive, é sobre um destes nichos que falaremos aqui hoje: o da Igreja Católica.
A seguir, fizemos uma seleção com os principais influenciadores digitais católicos para você começar a seguir. Acompanhe!
Papa Francisco
Depois do Papa Emérito Bento XVI ter sido o primeiro pontífice da história da Igreja Católica a ter um perfil nas redes sociais com uma conta no Twitter criada em 2012, Papa Francisco, além de também ter sua conta no Twitter, é o primeiro Santo Padre a criar um perfil no Instagram.
Na plataforma de fotos e vídeos, desde 2016, ele compartilha imagens de seus compromissos, trechos de suas homilias e pensamentos sobre os mais diversos temas. Na frente de celebridades da música, do futebol e da política mundial, o papa realmente é pop, atingindo a incrível marca de 7,1 milhões de seguidores. Para quem quiser segui-lo, compartilhamos aqui os links:
Padre Fábio de Melo
Com reflexões divertidas sobre a vida e vídeos engraçados de cachorros, se você ainda não segue o Padre Fábio de Melo nas redes sociais, fica aqui a nossa indicação. De um jeito leve e bem-humorado, ele vem conquistando milhões de fãs no ambiente digital, boa parte deles, inclusive, famosos.
Segundo @pefabiodemelo, no início, as pessoas pensavam que se tratava de um perfil falso, mas com o tempo, foram se acostumando ao seu jeito brincalhão de ser e se comunicar. Foi através do humor que ele diz ter aberto portas para compartilhar seus pensamentos sobre a vida e a fé, fortalecendo a sua missão de evangelizar o mundo ao seu redor. Seguindo em 3, 2,1:
Thiago Brado

Thiago de Oliveira da Silva, paranaense de Cianorte, descobriu seu interesse pela música na adolescência. Conhecido por muitos devido ao sucesso da canção “Minha Essência”, seu primeiro grande hit (2013), Thiago é autor de noventa por cento de seu repertório. Sua discografia é composta pelos álbuns “ O Céu é o meu Caminho, “Eu me Rendo”, “Seleção”, “DVD Pulsar Ao Vivo”, e o seu mais recente trabalho, “ DVD Sopro”.
Thiago é um cantor, compositor e escritor que faz sucesso nas redes sociais; seu canal no YouTube tem milhões de visualizações e seus hits são verdadeiras trilhas sonoras, como "Minha Essência", "Verdades do Tempo", "Meu Alvo", "Não Estou Só", "Nova Manhã", entre tantas outras canções que exemplificam seu propósito de bradar ao mundo que Deus é maior que tudo. Recomendamos segui-lo:
Eliana Ribeiro
Uma das mais belas vozes da música católica brasileira, Eliana Ribeiro é outra personalidade com presença forte nas redes sociais. Teve sua carreira conhecida quando serviu como missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova, em 1999.
Cantora, esposa, mãe de dois filhos, viaja o Brasil evangelizando as pessoas através do seu talento e, muito disso, ela compartilha em seus perfis no Instagram e no Twitter, além de reflexões sobre a vida para ajudar quem a segue. Confira:
Monsenhor Jonas Abib
Músico, pregador, escritor, fundador da Comunidade Canção Nova, padre e monsenhor, este é Jonas Abib, que tem como vocação recebida de Deus, evangelizar por meio da comunicação.
E, como bom comunicador, ele também se rendeu às graças da internet para fortalecer a sua relação com fiéis católicos do Brasil e do mundo. Em sua conta no Instagram, ele compartilha dicas, registros dos eventos e obras que participa, além de versículos bíblicos e pensamentos para abençoar o dia de qualquer um. Dá só uma espiada no perfil dele:
Estes são os 5 influenciadores que sugeri para você, mas sei que existem muitos e, talvez, tão relevantes quanto os que citei. Viver sua missão de vida, evangelizar as pessoas ao seu redor, levar a Boa Nova do Evangelho com seus dons, e assim, influenciar muitas almas para o bem, seguindo Jesus e seus ensinamentos, é isso que um verdadeiro influenciador digital católico deve fazer!





Outros conteúdos de Michele
Mais em Marketing
-
8 boas referências de sites de paróquiasEstar apenas nas redes sociais não é suficiente... é muito importante que sua paróquia possua site próprio e neste blogpost, vou te explicar o mo...21.10 | 5 minutos de leitura
-
Como usar stories em redes sociais católicasOs Stories têm inúmeros recursos e são práticos de fazer nas redes sociais católicas. Certamente é uma boa forma de se comunicar com o público ...13.09 | 3 minutos de leitura
-
7 dicas para aumentar os seguidores do Instagram da minha paróquiaPara te ajudar a começar essa caminhada, separamos algumas dicas essenciais que vão fazer a diferença para atingir ainda mais pessoas e atrair cada...15.05 | 6 minutos de leitura
-
A importância da identidade visual para uma paróquiaA missão evangelizadora de uma paróquia conta com toda uma estrutura de organização. Nesse aspecto, existe algo fundamental: uma comunicação de ...11.07 | 3 minutos de leitura
-
Outros blogs de marketing digital para você conhecerOs blogs têm sido uma ferramenta estratégica e essencial para quem quer começar ou potencializar sua presença digital, uma vez, aprender com quem ...12.03 | 1 minutos de leitura
-
O inbound marketing na evangelização“Marketing de entrada”, “marketing de atração”, “novo marketing”, “marketing que as pessoas amam” e tantas outras traduções e defi...23.02 | 5 minutos de leitura
Comente com o facebook