ComunicaçãoDesign
 
 
 
 

8 boas referências de sites de paróquias

21.10.2020 | 5 minutos de leitura
MarketingMarketing
8 boas referências de sites de paróquias

Vamos ver se eu adivinho o seu pensamento, sua paróquia tem uma página no facebook, um perfil no Instagram, e um canal no Youtube, e também um whatsapp exclusivo para a secretária da paróquia e a sua PASCOM e/ou seu pároco acha que isso é suficiente para se comunicar com seu público. 

Preciso dizer que você está enganado pensando que, apenas possuindo as redes sociais (dos outros), você terá uma comunicação tão eficaz com seus paroquianos. 

Quando digo aqui "redes sociais dos outros" quero dizer, que você não consegue controlar, quando o facebook, o instagram, o whatsapp e qualquer rede social que a sua paróquia utilizar, vai sair do ar… você simplesmente é surpreendido! Não consegue logar, ou não consegue postar nenhum tipo de publicação, não consegue se comunicar quando qualquer uma das redes sociais tem um "lockdown". 

Por isso recomendo fortemente que sua paróquia possua um SITE próprio, e nele a Pascom e a secretaria alimentem com as informações do dia a dia, e então, replique em suas redes sociais, assim, um canal irá alimentar o outro. O mais interessante de sua paróquia possuir um site produzido pela Agência Arcanjo, é que ele pode ser totalmente personalizado com base na identidade visual de sua paróquia, aliás, se quiser saber mais sobre identidade visual, clique aqui.  

Além disso, nossa equipe está sempre antenada às novidades em tecnologia, para trazer o que há de mais atualizado aos nossos clientes. Os sites que entregamos possuem um layout exclusivo e um sistema de gerenciamento bem intuitivo, nós treinamos a equipe paroquial para que ela possa usufruir de toda a estrutura do site, e assim, faremos um excelente trabalho a 4 mãos! 

Vou apresentar agora 8 sites de paróquias que a Agência Arcanjo já desenvolveu para que você avalie e veja os principais pontos e diferenciais de cada um. Imagine quão importante será para a sua paróquia ter essa ferramenta a serviço da evangelização! 

Site da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema/SP
Este site possui um design arrojado, moderno, e ao mesmo tempo clássico, utilizando elementos clássicos como brushes e a cor dourada, que é uma das cores predominante da Identidade visual. Clique aqui para ver o site na íntegra.

Site da Paróquia São Luís Gonzaga de Brusque/SC
Além de todo o conteúdo que há no site, a paróquia mantém um informativo mensal, onde se encontram as principais informações do mês seguinte, é uma maneira de manter a comunidade sempre bem informada, pois tudo é organizado de maneira prévia e divulgado on-line no site, e também, nas mídias sociais. Clique aqui e veja o site.

Site da Catedral Diocesana de Joinville/SC
Este site possui uma capela virtual personalizada com a foto da Capela do Santíssimo. Quem frequenta a Catedral de Joinville, já se sente em casa, ao entrar nessa página. Clique aqui e confira a Capela Virtual.

Site da Paróquia Bom Sucesso de Pindamonhangaba/SP
Nosso cliente Paróquia Bom Sucesso, já pensou na frente, e desde 2019 já tem integrado no site deles a possibilidade de que novos fiéis se cadastrem como dizimistas sem mesmo ir até a secretaria, pensando em facilitar a vida do fiel, essa é uma ótima estratégia! Confira esta página, aqui.

Site da Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Curitiba/PR
Este site possui uma página exclusiva para recebimento de dízimo, onde o fiel pode realizar ofertas e também a devolução de dízimo de maneira online e segura. Clique aqui e veja está solução para sua paróquia.

Site do Santuário Santa Rita de Curitiba/PR 
Na página principal do site do Santuário Santa Rita, há um espaço em destaque dedicado a história da padroeira e também os horários de missa estão em destaque neste mesmo local. Deixar em destaque os "assuntos" mais procurados é bem importante, pois o fiel conseguirá rapidamente encontrar o que ele mais precisa. Confira este lindo site, aqui.

Site da Paróquia São Sebastião de Jaraguá do Sul/SC

Uma dúvida que muitos fiéis têm, é sobre a documentação necessária para dar entrada nos sacramentos. Pensando nisso a Paróquia São Sebastião, de Jaraguá do Sul, optou em deixar em destaque na página principal deste site, botões específicos para esta informação. Assim, o usuário já consegue encontrar a informação que precisa sem perder tempo. Veja a praticidade da informação no site, aqui.

Site da Paróquia São Pedro Apóstolo de Sorriso/MT
Esta é uma paróquia muito agraciada, pois possui diversas comunidades. E aproveitou muito bem o site desenvolvido pela Agência Arcanjo, para divulgar todas elas. Cada comunidade tem uma página específica onde podem também informar seus horários de missa, e demais necessidades. No menu principal há uma categoria específica para as comunidades, confira agora clicando aqui

Esses são alguns dos pontos mais relevantes de cada site aqui citado, mas, possuímos muitos sites desenvolvidos pelo nosso time para diversas outras necessidades e realidades, como por exemplo, comunidades de vida, dioceses, arquidioceses, congregações religiosas, entre outros. 

Ter uma agência parceira trabalhando junto com a paróquia trará um ótimo resultado, comunicação e evangelização tem um caminho bonito para trilharem juntos, e nós sabemos como ajudar a sua paróquia a ir além! Leia mais sobre isso aqui

Gostou do que viu neste blogpost? 
Que tal fazer um orçamento de site para sua paróquia? Veja mais sobre este assunto em nosso site

Mais em Marketing
  •