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5 dicas para fazer stories no Instagram da sua paróquia

26.02.2021 | 4 minutos de leitura
Agência Arcanjo
Marketing
5 dicas para fazer stories no Instagram da sua paróquia

Usar as redes sociais, e principalmente o Instagram, para evangelizar e atrair os fiéis, em especial os mais jovens, é uma estratégia de comunicação cada vez mais presente no meio católico.

Além das publicações tradicionais no feed, a opção dos Stories é uma ótima maneira de criar conteúdo diferente, já que ela oferece diversas ferramentas como desenhos, gifs, adesivos, filtros e muito mais, permitindo criar postagens criativas e com bastante interação. 

Fáceis de serem publicados, são super bem recebidos por quem visualiza, ficam disponíveis por 24h, podendo ser usados para ofertar conteúdo de forma informal. É, certamente, uma ótima oportunidade de se comunicar com o público católico. 

Ainda não usa esse recurso nas estratégias de comunicação da sua paróquia? A seguir, preparamos 5 dicas para você começar a colocar em prática assim que terminar de ler esse artigo. Confira!


#1 Crie templates

Você já deve ter visto muitos desses em seu Instagram. São layouts com opções de escolha, como marcar um x ou indicar alguma pessoa para responder uma determinada pergunta. 

A ideia é que você crie um de acordo com a sua paróquia, com assuntos que envolvam os seus paroquianos, e publique convidando seus seguidores a interagirem repostando e marcando o @ da sua comunidade. 

#2 Faça enquetes

As enquetes dos Stories são hoje uma grande fonte de dados e opiniões, além de uma excelente maneira de gerar engajamento. Fazer perguntas por meio de enquete cria mais oportunidades para você ouvir seus paroquianos de uma forma mais simples, descontraída e o melhor: gratuita. 

Há três versões na plataforma: com duas opções de respostas, com quatro alternativas, e com controle deslizante de emoji. Lembrete: tome cuidado ao usar essa funcionalidade, de forma que as enquetes sejam sempre fixadas no centro da tela, facilitando a resposta de quem participa.

#3 Abra "caixinhas" de perguntas 


Assim como as enquetes, as "caixinhas" de perguntas servem para conhecer e interagir com os paroquianos, abordando assuntos diversos, como a história da comunidade, informações importantes, temas católicos, eventos, etc.

Selecione as perguntas mais relevantes e responda publicamente nos Stories, afinal, uma única dúvida pode ser a mesma de várias pessoas. Dica: você pode definir um dia da semana para compartilhar a "caixinha" e interagir com seu público. Faça o teste!

#4 Relembre momentos

Quinta-feira é o dia oficial para se utilizar o famoso #tbt, em inglês Throwback Thursday, a quinta-feira da nostalgia. Essa é uma boa oportunidade para criar conteúdo de valor, recordando momentos importantes que aconteceram na sua paróquia.

Pode ser a lembrança de um retiro, a festa do santo padroeiro, uma ação de caridade etc. 
Relembrar é viver e também é conteúdo!

#5 Republique Stories de seus seguidores

Instigue seus seguidores a publicarem conteúdos marcando seu perfil, ou crie ações com essa estratégia para que você possa repostar os conteúdos de seus paroquianos em sua história. 

Toda vez que alguém marca seu nome de usuário, aparece a notificação e a opção para adicionar em seu Stories. Isso ajuda a gerar autoridade, credibilidade e é uma forma de valorizar os fiéis da sua comunidade.

# Dicas extras

Quer mais dicas importantes para ajudar a fortalecer o Instagram de sua paróquia? Quando novos usuários chegam ao seu perfil, muitos ainda não sabem quem você é. Logo, a primeira impressão é causada pela biografia que contém suas principais informações em texto. 
Também é interessante criar destaques para reunir os principais Stories publicados no perfil. Eles facilitam ao seguidor a busca por informações, além de fotos e vídeos relevantes que valham a pena ficar registrados além das tradicionais 24 horas.  


E aí, gostou das dicas? Espero que este conteúdo ajude você a fazer conteúdos com mais engajamento, impulsionando a missão de comunicar a Palavra de Deus às pessoas!
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