ComunicaçãoDesign
 
 
 
 

6 aplicativos gratuitos que facilitam a vida de um comunicador

16.03.2021 | 5 minutos de leitura
MarketingMarketing
6 aplicativos gratuitos que facilitam a vida de um comunicador

A comunicação é a força vital da Igreja e a base da sua missão. Assim, se as pessoas estão no ambiente físico e digital, ela também deve estar em todos os lugares a fim de propagar a Palavra de Deus.

E, se antes da pandemia da COVID-19, alguma paróquia ainda tinha dúvidas a respeito da importância e da necessidade de se fazer presente nas redes sociais, agora, os fatos falam por si só.

Aprimorar a forma de fazer isso, porém, é sempre bem-vindo, não é mesmo? Pensando em ajudar, separamos neste post a sugestão de 6 aplicativos gratuitos que facilitam a comunicação da sua paróquia com a comunidade. Acompanhe a seguir!

#1. Google Drive 


O Google Drive é um disco virtual que a Google lançou, oferecendo 5G de espaço gratuito para seus usuários. Este serviço permite o armazenamento de arquivos na nuvem, possuindo aplicativo de sincronização para Mac, Windows e Android. 

Os arquivos disponíveis no Google Drive podem ser compartilhados com seus amigos e membros de sua pastoral, podendo decidir com quem irá compartilhar cada documento, além de decidir o nível de permissão de cada membro, escolhendo quem apenas irá visualizar, editar ou comentar seus conteúdos. 

É a ferramenta perfeita para armazenar todas as fotos, informações e documentos de sua comunidade ou paróquia. Clique aqui e saiba mais!

#2. Canva 


A identidade visual é um ponto importantíssimo para a comunicação de qualquer empresa ou instituição. Com as paróquias, não é diferente. Mas, se você ainda não tem a possibilidade de contratar uma agência com profissionais especializados na criação de peças on e off, com um processo de design que envolve estudo, técnica e experiência, é possível começar com o básico.

O Canva é um editor gráfico on-line que está disponível como aplicativo no sistema IOS (Apple Store) e Android (Google Play), desde o ano de 2016, e chegou para facilitar a vida dos mais leigos em design, simplificando a criação de peças e edições de imagem.

Apesar de ser uma ferramenta gratuita, o Canva conta também com fotos, designs e templates pagos, com valores que variam entre 1 e 2 dólares. Para saber mais, clique aqui! 
#3. Filmr


O Filmr é um aplicativo de edição de vídeos, por meio do qual você pode criar vídeos ou até mesmo, reunir as melhores partes de outros vídeos, podendo ser editadas, tudo isso de maneira fácil e super rápida. 

Além de ser um aplicativo que possui versão gratuita no sistema IOS (Apple Store) e Android (Google Play), com o Filmr você pode trazer cada vez mais interações para seus seguidores, diversificando sua comunidade ou até mesmo sua paróquia.  


#4. Prism Live Studio 

 
Entre as adaptações necessárias para garantir o distanciamento social durante a pandemia da COVID-19, as transmissões ao vivo de eventos e celebrações de missa foram uma excelente aliada das paróquias no sentido de permitir que a missão de evangelizar seguisse firme e forte.

Neste cenário, eventos on-line podem ser transmitidos simultaneamente em redes sociais distintas, dando mais visibilidade ao conteúdo em pauta, graças a aplicativos como o Prism Live Studio, ferramenta gratuita disponível para sistema IOS e Android. 

Com resolução de 6 Max Multistream e 4K, sua paróquia pode transmitir via Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, adicionando imagens e textos ao seu vídeo, desfrutando da comunicação em tempo real com seu público. Saiba mais aqui! 

#5. Trello


O Trello é bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. 

Na paróquia, ele é útil para organizar as tarefas da secretaria, pastorais e até mesmo do próprio sacerdote, definindo em calendário os compromissos, ações e pendências a serem realizados no dia a dia eclesial.

Disponível para IOS e Android, ele possui versão gratuita e paga. Se você ainda não tinha ouvido falar nas funcionalidades deste aplicativo e deseja testá-lo para gerenciar os trabalhos dentro da paróquia, clique aqui para mais informações! 


#6. Facebook Business Suite 

O Facebook Business Suite é uma das mais recentes interfaces da rede social de Mark Zuckerberg desenvolvida para ajudar as pessoas por trás de marcas e negócios a economizarem tempo e se manterem atualizadas, gerenciando suas páginas e perfis em um único lugar. 

De maneira simples e intuitiva, ele permite agendar e publicar no Facebook e Instagram ao mesmo tempo, além de checar mensagens, notificações e alertas, fornecendo insights sobre o desempenho das campanhas publicitárias em ambas as plataformas.

Uma ótima opção para gerenciar as redes da sua comunidade. Clique aqui e saiba mais sobre como usá-la! 

E aí, anotou as nossas sugestões? Esperamos que elas possam ser úteis para otimizar a rotina e fortalecer a comunicação da sua paróquia com o público dela! Se, por acaso, tiver surgido alguma dúvida, nossa equipe está à disposição para esclarecê-la! Clique aqui e mande seu recado pra gente!
 whatsapp.agenciaarcanjo.com.br

Leia também:




Mais em Marketing
  •